LOOK CAMISETAS
YASMINI
ISEPRO
Armazém Paraíba
LAVA TOGA
Senador Ciro Nogueira vota pelo arquivamento da CPI da Lava Toga
Dos 26 membros da CCJ, 19 senadores votaram a favor do arquivamento da CPI da Lava Toga e 7 votaram contra.
11/04/2019 22h46
Por: Redação
Fonte: GP1
223
Foto: Divulgação/ASCOM
Foto: Divulgação/ASCOM

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE) pelo arquivamento da CPI da Lava Toga, que quer investigar o "ativismo judicial" em tribunais superiores. As informações são do site O Antagonista.

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que faz parte da comissão votou pelo arquivamento da CPI. Dos 26 membros da CCJ, 19 senadores votaram a favor do arquivamento da CPI da Lava Toga e 7 votaram contra.

Votaram a favor do arquivamento: José Maranhão, Ciro Nogueira, Veneziano Vital do Rego, Weverton, Otto Alencar, Renan Calheiros, Fernando Bezerra, Marcio Bittar, Tasso Jereissati, Rose de Freitas, Humberto Costa, Rogério Carvalho, Rodrigo Pacheco, Marcos Rogério, José Serra, Roberto Rocha e Paulo Rocha.

Os senadores que votaram contra foram: Espiridião Amin, Fabiano Contarato, Alessandro Vieira, Jorge Kajuru, Oriovisto Guimarães, Selma Arruda e Jorginho Mello.

Agora a matéria vai seguir para decisão final do plenário da Casa, que pode ocorrer ainda hoje na última sessão deliberativa do Senado antes da Semana Santa.

Investigação contra Ciro Nogueira

Ciro foi denunciado ao STF em setembro de 2017 pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo crime de organização criminosa. Além dele, também foram denunciados os deputados Arthur Lira, Eduardo da Fonte e Aguinaldo Ribeiro. A denúncia já foi liberada para julgamento, que ainda não foi concluído.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Site desenvolvido pela Lenium