Uma equipe da Equatorial efetuou o corte do fornecimento de energia elétrica na sede da prefeitura de Beneditinos, administrada pelo prefeito Jullyvan Mendes, na tarde de quinta-feira (30/11).
E na manhã de hoje (01/12) foi dia da prefeitura de Monsenhor Gil receber a mesma visita. A cidade é administrada pelo prefeito João Luís (PSD).
Ambas as prefeituras tiveram o fornecimento suspenso por falta de pagamento. A orientação da gerência da Equatorial é de realizar o corte de todas as prefeituras que estão com as contas atrasadas. Equipes de eletricistas foram reservadas para realizar essa determinação.
De acordo com o portal Conecta Piauí, a gestão de Beneditinos afirma que o débito junto a concessionária teria sido pago na manhã de quinta-feira (30), porém, ainda não constava no sistema da empresa e assim, não foi considerado pela equipe de corte. Já uma outra versão, contada por populares, diz que enquanto o a equipe da Equatorial realizava o corte, o secretário de Finanças do Município, Fábio Roberto, tentava argumentar com os profissionais, informando que efetuaria o pagamento ainda na tarde de quinta.
Já a gestão de Monsenhor Gil alega que os pagamentos não foram feitos pois a concessionária estava cobrando valores que não condizem com a realidade.