A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu cocaína misturada com creatina na casa de um dos alvos de uma operação deflagrada nesta sexta-feira (30), em Água Branca. Segundo o delegado Bruno Luís, a ação policial é resultado de uma investigação iniciada há cerca de um ano.
"O principal alvo da operação conseguiu fugir, no entanto, sua companheira e seu pai foram presos em residências distintas. O que chamou a atenção foi a descoberta de cocaína misturada com creatina, armazenada em diversos recipientes na casa do suspeito," pontuou a autoridade policial.
A operação, com intuito de combater o tráfico naquela região do estado, cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências onde funcionam pontos de distribuição de drogas. Além de entorpecentes, foram apreendidas armas, munições, dinheiro e celulares roubados.
"O que surpreendeu a equipe de investigação é que em um dos pontos funcionava uma espécie de refinaria de cocaína, ele tinha todo o maquinário para refinar os produtos, embalar e fazer a distribuição". pontuou o delegado.
A ação integra a 5ª fase da “Operação Rastreados”. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos e lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas, com o intuito de apreender motocicletas roubadas, furtadas, adulteradas e clonadas.