Um homem identificado apenas como Mauro, funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, foi surpreendido e baleado por três assaltantes que o abordaram quando saiu de uma academia, na tarde desta sexta-feira (24), em uma praça e nas proximidades de uma escola no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.
Conforme as informações apuradas pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, que foi até o local do crime, os criminosos desceram de um carro modelo Ford Ka e tentaram roubar um colar de ouro da vítima, que reagiu a investida dos assaltantes e entrou em luta corporal com eles.
Durante o embate, os bandidos efetuaram dois tiros contra Mauro, que foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da lombar e o projétil ficou alojado no corpo dele.
Após o crime, os assaltantes fugiram e a própria vítima foi quem acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrê-la.
Os socorristas encaminharam a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.
A Polícia Militar e a Polícia Civil empreendem diligências para localizar e prender os autores do crime.