O sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), João de Deus, de 67 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (5) no bairro Parque Sul, na Zona Sul de Teresina. Segundo o major Fernandes do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), o suspeito do crime fugiu.
Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão acompanhou a ocorrência. Eles acreditam que o suspeito é um policial da corporação. "A gente não sabe o nome do policial, que seria lá do nosso estado. Até porque ele se evadiu aqui do local. Estamos tentando colher essas informações, saber se realmente é um policial e é do nosso estado, para que sejam tomadas as providências", explicou o tenente Castro da PM-MA.
O sargento João de Deus sobreviveu ao disparo, mas o estado dele é grave.
"Segundo testemunhas, houve uma discussão entre a vítima, que é policial, com um vizinho, que possivelmente também é um policial. Houve troca de tiros. O suspeito do crime fugiu", explicou o major.
A esposa do sargento, Maria das Graças, disse que o marido estava na frente de casa quando ouviu os tiros. Ela contou que não ouviu vozes de pessoas, apenas os tiros.
O sargento João de Deus foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme o major Fernandes, o estado de saúde do sargento é grave.
A polícia segue em diligências para encontrar o suspeito. A arma do sargento foi apreendida.