O suplente de vereador e funcionário público, Antônio Sérgio de Oliveira Neto, 65 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (29) após ser surpreendido por um motociclista fazendo “grau” na BR-316, no município de Monsenhor Gil ( a 56 km de Teresina). Antônio Neto é pai da editora-chefe do Cidadeverde.com, Caroline Oliveira. A prefeitura de Monsenhor Gil decretou luto de três dias.
Segundo relatos de testemunhas, Antônio Neto vinha na BR-316 em sua moto e quando passava próximo ao balneário Natal, por volta das 19h30, foi surpreendido por um rapaz que vinha em outra moto fazendo “grau”, manobra perigosa de empinar os pneus da motocicleta. O rapaz se desequilibrou e bateu em Antônio Neto, que foi socorrido e levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Neto teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. O rapaz, de nome Laércio, também foi socorrido e não correu risco de morte.
O falecimento de Antônio revoltou a cidade de Monsenhor Gil. A cidade é cortada pela BR-316 e frequentemente motoqueiros fazem “grau” colocando em risco a vida das pessoas.
O sargento da Polícia Militar, Silva Neto, informou que o rapaz da moto tem cerca de três TCOs por alta velocidade e manobras perigosas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A família de Antônio Neto registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e pede providências e justiça.
Antônio Neto é uma pessoa bastante conhecida na cidade, é sobrinho do ex-prefeito Julimar Pereira e funcionário da Secretaria de Agricultura do município.
O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz Carvalho e Silva e o vice Evandro Leal Abreu publicaram nota de pesar e condolência a família.
O corpo de Antônio Neto será velado e sepultado em Monsenhor Gil.