A professora Celsa Maria Gomes da Silva, da rede municipal de ensino de José de Freitas, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto limpava a casa, na tarde deste domingo (23). A morte da professora causou grande repercussão na cidade. A gestão municipal destacou a trajetória da educadora e prestou condolência aos familiares e amigos de Celsa Gomes.
De acordo com o perito criminal Charles Cunha, que atendeu a ocorrência, os familiares da vítima disseram que ela estava varrendo e lavando o corredor da residência quando encontrou um fio que estava a cerca de quatro metros do portão de saída. “Acredito que [ela] foi retirar o fio para retirar a água e, quando tocou, sofreu a descarga elétrica. Pegou com a mão esquerda e saiu pelo pé direito, ficam as marcas de queimadura”, afirmou o perito.
A Prefeitura de José de Freitas emitiu nota de pesar pela trágica morte da professora.
Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação, professora Celsa contribuiu significativamente para a formação de inúmeras gerações, deixando um legado de conhecimento e compromisso com o ensino.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar, expressando nossas mais sinceras condolências.