Na tarde de ontem, quarta-feira (17.jul), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, coordenada pela Delegacia de Luzilândia, 2ª CIA do BEPI-PM de Esperantina e o GPM de Joaquim Pires, cumpriu mandados de busca domiciliar no município de Joaquim Pires, tanto na área urbana quanto na zona rural.
O delegado-titular de Luzilândia, Antônio Alves, informou ao RevistaAZ que, no no bairro Bela Vista, foi detido um homem identificado pelas iniciais C.E.S.P., conhecido como “Kadu”, de 25 anos, natural de Luzilândia. Durante a busca em sua residência, foram apreendidos entorpecentes (crack e maconha), dinheiro, materiais para embalar drogas e celulares. O delegado complementou que “Kadu” possui antecedentes criminais e foi autuado em flagrante pelo artigo 33, caput, da Lei de Drogas. Ele se encontra à disposição da justiça.
Já na zona rural do município, a ação aconteceu no povoado Ilha do Meio, na residência de P.S.N., conhecido como “Moeda”, de 24 anos, natural de Joaquim Pires. Na busca, foram apreendidos dinheiro, pássaros silvestres e um celular. O indivíduo e seu irmão, F.B.S.N., conhecido como “Bruno”, de 28 anos, responderão a procedimentos policiais pelos crimes de falsa identidade (art. 307, caput, do Código Penal) e crime ambiental (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais), respectivamente.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Luzilândia, a fim de serem realizados os procedimentos cabíveis ao caso.