A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um homem suspeito de assassinar Eduardo de Sousa Silva, conhecido como “Di Menor”, de 23 anos. O crime aconteceu na tarde do último dia 08 de março, no bairro Mangal. Na ocasião, mais duas pessoas foram presas na operação realizada nesta manhã. Eles não tiveram as identidades reveladas.
De acordo com informações do Delegado Bruno Luiz, titular da delegacia de Água Branca, a operação policial realizada na manhã desta quarta-feira, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de três indivíduos suspeitos por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Um dos presos também é suspeito de ter participado do homicídio de Eduardo de Sousa.
Ainda segundo o delegado, os três suspeitos presos fazem parte de uma facção criminosa, sendo que dois deles já respondem por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma e estavam soltos.
Sobre o homicídio
Eduardo de Sousa morreu e outros dois ficaram gravemente feridos durante um tiroteio ocorrido na tarde do dia 08 de março, por volta das 15h30, em um bar localizado no bairro Mangal, na cidade de Água Branca. O crime teve características de acerto de contas. Testemunhas relataram que foram cerca de vinte disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, em informações colhidas no local, dois homens de jaqueta e capacetes, em um moto chegaram no bar, se aproximaram dos alvos e efetuaram vários disparos de pistola. Eduardo de Sousa morreu no local, enquanto os outros foram ficaram feridos e foram socorridos e levados para o Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, e em seguida para Teresina.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.