Terça, 18 de Janeiro de 2022
27°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Cidades ANGICAL DO PIAUÍ

Alunos angicalenses são os únicos piauienses medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2021

Entre todos os medalhistas, o destaque foi para os alunos do ensino fundamental João Eduardo Vieira Xavier e Antônio Kayky Emanoel Moreira Silva

01/12/2021 às 13h34 Atualizada em 01/12/2021 às 13h56
Por: Redação Fonte: ASCOM
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação de Angical, na manhã de ontem (29) fez a entrega das medalhas aos alunos que foram destaque nas Olimpíadas educacionais de conhecimento – Olimpíada Mandacaru de Matemática, ONHBA (Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para todos) e OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). O evento também serviu para reconhecer o esforço e potencial de cada aluno do município.

Entre todos os medalhistas, o destaque foi para os alunos do ensino fundamental João Eduardo Vieira Xavier e Antônio Kayky Emanoel Moreira Silva, os únicos medalhistas no Estado do Piauí na Olimpíada Mandacaru de Matemática.  João Eduardo ficou com a medalha de Bronze e representou a rede municipal de ensino, já o jovem Antônio Kayky foi medalhista de prata e representou a rede estadual.

Esquerda: João Eduardo | Direita: Antônio Kayky e seu professor

Além dos brilhantes jovens, João Eduardo e Antônio Kayky, muitos alunos angicalenses foram destaques nas demais olimpíadas, totalizamos quase 200 participações e várias medalhas de ouro, prata e bronze.

Na OBA,  a Unidade Escolar Irismar Freitas obteve 01 medalha de bronze, 11 medalhas de prata e 02 medalhas de ouro. Já a Unidade Escolar Prof. Paulo Nunes obteve 02 medalhas de Bronze e 03 medalhas de Prata e a escola Francelino Pereira obteve 03 medalhas de bronze, 14 de prata e 04 medalhas nas modalidades de foguetes reais ou virtuais realizada em conjunto com a 23ª OBA.

As olímpiadas do conhecimento tiveram o empenho de todos professores das equipes de cada escola participante, dentre eles o Professor Mestre de matemática, Cássio Lima, que apoiou os estudantes para  chegar num bom desempenho na olimpíada Mandacaru.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angical do Piauí - PI
Angical do Piauí - PI
Sobre o município Angical do Piauí é uma cidade e um município do estado do Piauí, Brasil. Localizado na Microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, mesorregião do Centro-Norte Piauiense, possui uma população estimada de 6.688 habitantes e uma área de 223 km².
Teresina - PI Atualizado às 21h20 - Fonte: ClimaTempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 33°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias