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Emgerpi realiza atualização cadastral dos colaboradores

O processo de atualização será realizado em duas etapas.

01/10/2024 às 15h27
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
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Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A partir do dia 7 de outubro, os funcionários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciarão a atualização cadastral obrigatória dos seus dados pessoais e funcionais. A meta é atingir os 720 empregados da empresa de cargos efetivos, comissionados, estagiários e jovens aprendizes, lotados ou cedidos para outros órgãos do estado.

O processo de atualização será realizado por etapas, iniciando, na segunda-feira (7), pelos profissionais da sede da Empresa. Já os colaboradores lotados e cedidos para os outros órgãos realizarão o recadastramento a partir do dia 14 de outubro no próprio órgão de lotação, não é necessário se deslocar para a sede da Emgerpi para realizar o mesmo, explica Mary Sousa, gerente de Cadastro e Lotação.

Atualmente, a Emgerpi possui funcionários lotados ou cedidos na ADH, DER, SSP Idepi, Segov, Etipi, Sada, Setur, Alepi, Sasc, Detran, Secult, Sesapi, Defesa Civil, Sead, Sefaz, Fuespi, Semar, Imepi, Iaspi, Cmtp, Defensoria, Secid, Agespisa, Fundação Antares, Sedramer, Seduc, Seinfra, Setrans, Adapi, Sinepupi e Sintepi. Este trabalho de recadastramento será realizado por uma equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) por meio da Gerência de Cadastro, Lotação e Treinamento (GCLT).

Mesmo antes do início do prazo, os empregados podem começar a reunir os documentos.

Quais os documentos você já pode separar para sua declaração?

•          RG e CPF

•          Comprovante de RG e/ou CPF dos dependentes (cônjuge, filhos até 24 anos – conforme Receita Federal);

•          Comprovante de endereço com CEP atualizado;

•          Título de Eleitor;

•          Pensionistas: RG/CPF, comprovante de endereço e telefone atualizado;

•          Certidão de casamento, averbação de divórcio ou declaração de união estável;

•          Comprovante de Escolaridade atual;

•          Número atual de telefone (contato de whatsapp ou para recado);

•          E-mail pessoal;

•          Cópia da carta de concessão de aposentadoria (solicitado ao empregado aposentado pelo RGPS);

•          Se for PCD (Pessoa Com Deficiência) apresentar laudo caracterizador e declaração do médico especialista;

•          Caso esteja incapacitado para exercício de trabalho ou estudo, apresentar comprovantes que atestem a situação.

OBS: durante o processo de atualização, o empregado deve apresentar documentos originais para conferência de autenticidade.

Além de garantir os dados corretos de cada empregado, o processo de atualização cadastral visa assegurar informações ligadas ao E-social, da concessão de benefícios dos empregados, além de melhorar a gestão e a eficiência administrativa pública estadual.

É dever do empregado público da Emgerpi manter seus dados cadastrais sempre atualizados ou sempre que solicitado pela Administração, conforme prevê o inciso Art. 1º, XIX do Regulamento Disciplinar Dos Empregados Públicos da Emgerpi, aprovado na Resolução nº 01 de 28/10/2015.

Saiba mais:

https://portal.pi.gov.br/emgerpi/download/52/outros-documentos/2494/resolucao-01-2024-atualizacao-cadastral-dos-empregados-da-emgerpi-doepi_191_2024.pdf

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